quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ponto Turístico


Khajuraho - abriga 22 gloriosos templos que representam a arquitetura indiana mais clássica, com muitas esculturas, algumas eróticas e outras místicas.
Varanasi - às margens do Rio Ganges, o rio mais famoso da Índia, Varanasi é a mais sagrada das cidades Hindús, onde é possível acompanhar de perto alguns rituais seculares desta religião. A 10 km localiza-se Sarnath, berço do Budismo, onde o Príncipe Sidarta proferiu o seu primeiro sermão ao mundo, à 2.500 anos atrás


Jaipur - A rosa, a cidade avermelhada de Rajastão, Jaipur é uma das cidades mais fascinantes da Índia, repleta de palácios, muralhas, fortes e monumentos, em sua maioria construída em pedra cujo tom avermelhado determina o aspecto pitoresco desde lugar encantador.

Bombaim (Mumbai) - das quatro maiores cidades da Índia, Bombaim é a mais cosmopolita. No entanto, em meio ao caos natural de uma metrópole de 3° mundo, é possível encontrar fortes amostras da rica cultura indiana, como na arquitetura de templos sagrados e na gastronomia. É uma das principais portas de entrada para quem vai à Índia.
Kathmandu - Capital do Nepal, a cidade abriga inúmeros templos sagrados. É um dos maiores centros de peregrinação budista e também é o ponto de partida para o Himalaia.DELHI: Com uma população de aproximadamente 15 milhões de pessoas, segundo informes de 2005 da Organização das Nações Unidas (ONU), Nova Délhi possui também uma grande quantidade de veículos em circulação. Em um trânsito aparentemente sem regras, em que veículos constantemente trocam de faixa sem sinalizar e desrespeitam sinais de trânsito, carros dividem espaço com bicicletas, motos e diversos veículos de três rodas com capacidade para transportar de cinco a oito passageiros, conhecidos como tuc-tucs. Os tuc-tucs são o principal meio de transporte coletivo na Índia e é comum ver os carros transportando mais passageiros que a capacidade. Alguns tuc-tucs de oito lugares chegam a levar até 18 pessoas. Como eles não têm porta, os passageiros se amontoam muitas vezes deixando partes do corpo do lado de fora do veículo. Em meio ao trânsito complicado, a buzina acaba se tornando um acessório primordial. A poluição sonora faz parte da rotina dos indianos. A arquitetura de Nova Délhi privilegia as rotatórias, em vez de cruzamentos, o que faz com que se reduza o número de sinais de trânsito e, assim, se crie um fator de risco para o pedestre. Para atravessar as ruas, muitas vezes, as pessoas têm de se arriscar no meio dos veículos em movimento.

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